Dicas de maquiagem para o ambiente de trabalho

Dicas de maquiagem para o ambiente de trabalho

Atualizado: Segunda-feira, 10 Março de 2008 as 12

Dicas de maquiagem para o ambiente de trabalho

Nos ambientes mais formais de trabalho, como escritórios de advocacia, bancos e grandes corporações, em geral, a maquiagem deve ser sempre discreta: base bem fina, de boa qualidade e no tom exato da pele, máscara para cílios, blush e batom cor-de-boca ou um outro tom neutro mais escuro puxando pra o rosa-queimado ou amarronzados (vermelhos, vinhos e outras cores fortes e marcantes como pink e laranja são arriscados).

Uma sombra em tons neutros - como beges, marrons ou cinzas - é adequada também. Metalizados, cintilantes, efeitos molhados e brilhos em geral devem ser evitados. Os melhores produtos aqui são aqueles com efeito "mate".

Nos escritórios mais informais, a maquiagem é praticamente a mesma, mas pode haver um toque de ousadia para quem gosta. Por exemplo, sombra colorida é tendência no verão. Batom laranja também. Então, como se trata de ambiente de trabalho ainda, não dá pra usar os dois ao mesmo tempo. Mas dá pra escolher um e fazer o resto neutro.

As mãos são outro item importante que levam cor. Elas devem estar sempre bem cuidadas, unhas curtas ou médias, no máximo, e sempre esmaltadas. Esmaltes claros em tons neutros e transparentes (como brancos, beges e rosinhas) ou cremosos/escuros (beges, vermelhos fechados, vinhos, café, berinjela etc. estão liberados mas os tons mais quentes e vibrantes - como pink, alaranjados, vermelho-tomate etc. - e pretos, não). Os cintilantes e metalizados também devem ser evitados, a não ser que a cor seja neutra como um bege-escuro ou um cinza-chumbo, por exemplo.

veja também