Dicas de maquilagem para o inverno

Dicas de maquilagem para o inverno

Atualizado: Quarta-feira, 2 Abril de 2008 as 12

Dicas de maquilagem para o inverno

        

A tendência para o próximo inverno é de maquiagem com design marcante, urbano e natural, inspirado em mulheres que trabalham. A estação fria chega realçada por cores fortes, como o vermelho, laranja, dourado, preto, chocolate e violeta, que tendem a aquecer e dar nova vida ao visual.

Fique atenta às dicas da maquiadora da wet n wild, Rosângela Bazalia.

1.  Boca: cores intensas e vibrantes - groselha, vinho, rosa, chocolate, marrom, vermelho e violeta e suas variações. O gloss continuará presente colorindo os lábios durante o dia. "Atenção: se destacou a boca, mantenha os olhos discretos ou vice-versa", diz Rosângela.

2.  Olhos: para equilibrar as cores fortes da boca, os olhos serão coloridos em tons de bege. As sombras ganham cores neutras - marrom, cinza, grafite, preto, perolado, areia e nude. "Mas, se a maquiagem dos lábios for suave, vale ressaltar o olhar com tonalidades metálicas e cintilantes de verde, violeta e azul. O preto, presente no inverno, traz glamour ao look. Máscara, lápis por dentro e um olho preto esfumaçado, combinados a uma boca bege, marrom ou nude, deixam qualquer mulher chique", conclui a maquiadora.

3. Face e sobrancelhas: sobrancelhas bem marcadas e blush para manter o estilo saudável ganham novos tons: vinho e avermelhados. "Não se preocupe, os rosados e bege queimado continuam na moda", conclui Rosângela.

Dicas para uma boa maquiagem

a.  Não mesclar ou exagerar na quantidade e/ou cores diferentes: o natural é clássico;

b.  A estação fria pede corretivo e base cremosa para não ressecar a pele;

c.  Pó compacto apenas para retocar e remover o brilho da testa, nariz e queixo;

d.  O contorno dos lábios deve ser da mesma cor do batom;

veja também