Dicas e truques para lidar com cabelos oleosos

Dicas e truques para lidar com cabelos oleosos

Atualizado: Quinta-feira, 23 Janeiro de 2014 as 2:02

No verão, a tendência em ficar com os cabelos oleosos é grande, o que pode piorar a situação de quem já sofre com o problema. Com os produtos certos e com alguns cuidados é possível driblar o problema e chegar ao fim do dia sem aquele aspecto sujinho.

Confira as dicas.
 
Água quente, nem pensar!
Chuveiro com temperatura muito alta detona sua pele e ainda estimula seu cabelo a produzir mais óleo. Fuja! Tente lavar os fios com água morna ou fria
 
cabelos oleososProdutos certos
Lavar o cabelo com produtos específicos faz toda a diferença. Na falta deles, use pelo menos um xampu neutro. Aqueles cremosos demais só iram aumentar a oleosidade do seu cabelo. 
 
Hidratação é bem-vinda
A oleosidade se concentra na raiz, portanto é essencial hidratar as pontas, que acabam ficando ressecadas. O segredo para não pesar é aplicar a máscara sempre à distância de um palmo da raiz. No dia do tratamento, comece lavando os fios com um xampu de limpeza profunda.
 
Acerte no finalizador 
Muitas garotas fogem do leave-in com medo de que os fios fiquem pesados. Mas, acredite, ele pode deixar seu cabelo bem mais bonito, sobretudo se as pontas estiverem ressecadas. Dica: escolha os finalizadores líquidos em vez dos cremosos. Eles são mais leves.
 
Disfarce
Na hora do desespero, nada melhor do que apelar para um xampu seco. O produto camufla a oleosidade por algumas horas, mas não substitui a lavagem Aplique no couro cabeludo, espalhe com a ponta dos dedos e penteie.
 
Mãos
Passar a mão o tempo todo, principalmente se você tem franja, é a receita certa para ficar com o cabelo gorduroso. 
 
Acessórios de cabeça
Apostar em bonés, lenços e chapéus é um bom truque para esconder a oleosidade. Mas lembre-se de que eles abafam o couro cabeludo e podem piorar o problema. Use com moderação e saiba que dificilmente você vai poder tirá-los durante o dia.
 
 
Com informações de: Capricho
 

veja também