Dicas para aplicar o blush de acordo com formato do rosto

Saiba como aplicar blush de acordo com o formato do rosto

Atualizado: Sexta-feira, 5 Julho de 2013 as 11:31

Maquiagem é essencial para manter a aparênvcia em dia. Com apenas alguns produtos que a mulher deve ter em sua bolsa, é o suficiente para tirar aquela aparência 'apagaga'. 
 
Por isso, o blush possui um papel importante, pois ilumina o rosto e outras partes do rosto.
 
Confira algumas dicas do maquiador Théo Carias, sobre como usar o produto do jeito certo e como aproveitar em outros pontos do rosto.
 
Cor ideal 
A pele branca rosada fica maravilhosa com blush laranja ou pêssego. A branca amarelada combina com rosa. A morena pode apostar no rosa ou bronze vivos. E a negra se destaca com nuances tijolo, marrom cintilante, vinho e vermelho fechados. 
 
 Saiba como aplicar blush de acordo com o formato do rostoPincel adequado 
O melhor é o que tem cerdas macias. Ele pode ser chanfrado (com corte lateral), que se encaixa no contorno do rosto e delineia bem quando a intenção é afinar o visual; ou redondo, para uma marcação arredondada na bochecha. 
 
Textura perfeita 
Você deve fazer a escolha entre pó, creme, líquido, spray e mousse de acordo com o melhor resultado para a sua pele. Geralmente, os cremosos e líquidos derretem com facilidade, por isso são mais recomendados para peles secas. Os pós são práticos e ajudam a "secar" a pele. 
 
Aplicação básica 
Para ficar com a aparência saudável, sorria e passe blush na parte onde a bochecha parecer mais elevada. Espalhe o produto com movimentos circulares. 
 
 
Com informações de: M de Mulher

veja também