Dicas para começar o ano em dia com a beleza

Dicas para começar o ano em dia com a beleza

Atualizado: Segunda-feira, 3 Janeiro de 2011 as 12:42

Pós-festas

Fim de ano é época de "chutar o balde" e ninguém deve ser condenado por isso. No entanto, os primeiros dias de 2011 estão aí para nos puxar de volta à realidade e fazer pesar na consciência os exageros que cometemos nas festas de Natal e Ano Novo. Para correr atrás do "prejuízo", comece declarando guerra àquelas olheiras de quem acordou tarde no dia 1º. Depois, experimente investir em receitas desintoxicantes. Por fim, é hora de partir para ataque aos vilões do verão. São eles: celulite, flacidez, excesso de peso etc.

Pele

No verão, a pele do rosto exige ainda mais cuidados do que o habitual. Um recurso simples para deixá-la mais bonita é limpar os cravos, procedimento que não apresenta restrições ao tipo da cútis. A limpeza pode ser feita de tempos em tempos, dependendo da avaliação das lesões da pele por um especialista. O tratamento com argila também é uma boa alternativa para manter o viço da pele. As aplicações são fáceis: podem ser feitas de forma caseira e também em spas.

Cabelos

Piscina e praia são grandes inimigos dos cabelos. Para entrar no verão sem se preocupar com as madeixas, veja aqui algumas opções de tratamentos para deixar os fios saudáveis nesta época do ano. E, ao fim do verão, caso você tenha se descuidado, aprenda a combater problemas como queda, pontas duplas e fios quebradiços. No campo das tendências, invista em comprimentos mais curtos, tons claros e naturais e bastante volume. Tranças e coques altos são os penteados da vez. E, depois das mechas californianas, o Ombré Highlight – ou mechas em efeito degradê – se estabelece como o hit da estação.

Corpo

Para que ninguém se esconda atrás da canga, as academias lançam uma série de aulas inovadoras no verão. Conheça algumas delas aqui. Queridinho de celebridades como Madonna e Gwyneth Paltrow, o Cross Fit é outra opção para manter o corpo em forma. Ele tonifica e trabalha todas as capacidades físicas. Se ainda assim a preguiça falar mais alto, há tratamentos que oferecem a perda de medidas em uma única sessão. Para afinar o corpo de maneira mais, digamos, "econômica", veja estas dicas para parecer mais magra. Para relaxar e fazer um agrado ao corpo, invista nos óleos essenciais em banhos e massagens aromáticas.

Tendências de moda

No verão só dá ela: a estampa floral. Neste vídeo, veja dicas da consultora de moda Chiara Gadaleta para abusar da padronagem sem errar. Outro hit - quem diria! - é o couro, que saiu dos armários de inverno e invadiu a estação quente. As rendas continuam com força total, dando um ar romântico e ao look de verão. A calça estilo pantalona e até a alfaiataria (veja como usar) têm espaço garantido este ano. Para os mais modernos, a bermuda ciclista é peça obrigatória e, para os que estão com o corpo em forma (só para eles!), a barriga de fora está liberadíssima – acredite.

veja também