Dicas para comprar peças fashion em lojas de departamento

Dicas para comprar peças fashion em lojas de departamento

Atualizado: Terça-feira, 8 Novembro de 2011 as 11:31

Ficar na moda sem gastar muito é uma ideia que agrada em cheio as mulheres. Engana-se quem pensa que para ter estilo é preciso procurar por roupas e acessórios a preços altíssimos. Comprar roupas em lojas de departamento é uma opção para quem quer economizar. Mas para sair de lá com peças que realmente valem a pena, é preciso saber escolher.

Uma dica importante é ter paciência para encontrar as melhores peças entre tantas opções. Prefira visitar as lojas quando estiver sem muitos compromissos, com tempo livre para gastar boas horas garimpando.

A virada de estação é a época ideal para quem quer poupar. As lojas de departamento fazem liquidações e colocam os preços lá embaixo. Muita gente ainda acha que aproveitar uma liquidação é sinônimo de comprar peças encalhadas, cores esquisitas e peças com tamanhos que ficaram esquecidos.

Os precinhos camaradas e a variedades dessas lojas são uma verdadeira tentação para sair carregada de sacolas. No entanto, ter autocontrole é essencial.

Leve só o que você acha que realmente vai usar e pense que aparecem novidades a todo o momento, então é melhor economizar para aproveitá-las em breve. Dê preferência para as peças mais básicas e fáceis de combinar, nada muito diferente do que você está acostumada a vestir e evite comprar roupas com estampas muito marcantes. Geralmente elas são produzidas em grande quantidade e aí, é só dar uma voltinha pelas ruas para ver várias pessoas com o look parecido.

Uma dica para usar as peças das lojas de departamento sem errar é compor o visual seguindo a tendência hi-lo de mesclar peças de grife com outras mais acessíveis. Que tal apostar nas coleções das redes de fast fashion lançadas em parceria de com estilistas famosos? Elas trazem peças interessantíssimas, que são verdadeiros achados chiques a preços irresistíveis.

Seguindo essas dicas para comprar peças fashion em lojas de departamento e fazendo boas aquisições, você verá que montar figurinos incríveis usando peças que saíram bem em conta não é nada complicado. O segredo é dar seu toque pessoal aos looks.

veja também