Dicas para lábios bem cuidados no inverno

Dicas para lábios bem cuidados no inverno

Atualizado: Segunda-feira, 25 Junho de 2012 as 1:46

No inverno é quase impossível manter os lábios bem cuidados. Qualquer frestinha de Sol, com o tempo frio, faz com que eles se rachem e fiquem machucados.

Confira algumas dicas, então, de como protegê-los e deixá-los bem cuidados:

Esfoliação

Os lábios também precisam de uma esfoliação periódica. Esfoliar é a maneira adequada para remover aquelas pelinhas que começam a soltar quando os lábios ressecam e deixá-los mais bonitos.

Para esfoliar os lábios, é necessário um produto específico para a região, mas também dá para usar uma misturinha caseira de mel e açúcar.

Leia também:

Cores cítricas em alta no próximo verão

Chapéu no inverno é moda para investir

Os saltos de metal são tendência

Hidratação

Assim como outras regiões do corpo, os lábios também precisam de hidratação. Crie o hábito de estar sempre com um balm por perto e utilize sem moderação. Para a noite, você pode escolher um mais denso, com maior poder de hidratação, já durante o dia certifique-se de utilizar um que contenha protetor solar.

Bebendo bastante água

Quando nosso corpo está desidratado, uma das primeiras regiões a demonstrar isso são os lábios que logo começam a dar sinal de ressecamento.

Beber água todos os dias é muito importante para manter o organismo saudável, e isso acaba refletindo no nosso exterior. 

 

 

 

 

Com informações de Bolsa de Mulher

veja também