Dicas para lavar e conservar cangas e biquinis

Dicas para lavar e conservar cangas e biquinis

Atualizado: Terça-feira, 12 Novembro de 2013 as 9

O verão está chegando e o destino mais procurado é o litoral. A busca por peças moda praia como biquinis, cangas, saídas de praia, normalmente não são fáceis de encontrar, devido o tamanho, estilo e cor que mais se adequam ao corpo.

Para economizar tempo na procura do biquini perfeito e aproveitar a sua peça do verão passado, saiba como lavar e conservar as suas peças.

Biquínis
 
- Depois de usar um biquíni ou maiô, tanto na praia quanto na piscina, não demore muito para lavar a peça. É necessário retirar o sal da água do mar ou o cloro da piscina, pois eles podem acumular e acabar estragando seu biquíni, deixando-o com aspecto envelhecido.
 
como lavar e conservar cangas e biquinis- Não deixe seu biquíni de molho. Use sabão neutro para lavar o biquíni e lave-o à mão. Nada de jogar peças delicadas na máquina de lavar, ok?!
 
- Deixe as peças secando aberto, com ventinho e evite usar pregador para que o biquíni não fique marcado.
 
- Não passe o biquíni com ferro. Com os materiais que eles são feitos, é dispensável que você passe a peça, correndo o risco de até queimá-la.
 
- Guarde-os em uma gaveta só para biquínis. Separe-os formando a parte de cima e de baixo do biquíni. Assim você não acaba perdendo nenhum.
 
Cangas
 
- As cangas também precisam de uma lavagem para retirar o cloro, sal, areia e protetor solar que podem ficar. Não as deixe de molho e lave sempre com água fria.
 
- Deixe a peça secando em um local com sombra e vento.
 
- Na hora de passar a canga, tome muito cuidado com a temperatura do ferro. Ele deve estar com a menor temperatura para não estragar a peça.
 
- Guarde sua canga dobrada em uma gaveta ou alguma parte do guarda-roupa. Não a deixe junto com toalhas para não pegar fiapos de linha das outras peças.
 
 
Com informações de: Revista Toda Teen

 

veja também