Dicas para prender os cabelos corretamente

Dicas para prender os cabelos corretamente

Atualizado: Quarta-feira, 30 Outubro de 2013 as 9:42

Prende e solta, é assim a rotina das mulheres que querem facilitar o dia a dia. Mas saiba que ao prender os cabelos, utilizando acessórios não indicados, poderá quebrar os fios ao soltá-los.
 
Conheça algumas dicas de como prendar as madeixas de forma correta, sem danificar e quebrar o brilho.
 
1. Use finalizadores sem ácool, caso contrário, o produto irá ressecar o cabelo e deixá-lo quebradiço.
 

prendendo cabelo corretamente

2. Borracha, não! Prefira elásticos de silicone ou revestidos de tecido. Eles deslizam melhor no cabelo e evitam muito atrito. Na falta deles, coloque dois grampos presos no elástico (o comum, de papelaria), cada um em um lado, finque o grampo na base do rabo de cavalo e enrole o resto do elástico. Prenda colocando o outro grampo com as hastes para dentro do cabelo.
 
3. Calor em excesso estraga os fios. Não use o secador colado ao cabelo. Deixe uma distância de pelo menos dois palmos da cabeça. Use um leave-in com proteção térmica, que ajuda a minimizar os danos.
 
Desfiar, pode!
 
Faça os movimentos com o pente fino, na direção correta: da ponta até a raiz, e nunca o contrário! Evite a todo custo o vaivém, isso quebra todo o cabelo.
 
Fim da quebra
 
Quem prende muito os fios, deve usar máscaras hidratantes fortificantes. Uma vez por semana, deixe o creme no cabelo por 15 minutos. No dia a dia, use xampus hidratantes e condicionadores potentes para ajudar a desembaraçar.
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Gloss

veja também