Dicas preciosas revelam look perfeito para temporada primavera-verão

Dicas preciosas revelam look perfeito para temporada primavera-verão

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 10:58

As cores sóbrias que invadiram o inverno saem de cena com a chegada da primavera. A estação mais colorida do ano, que começou no dia 23 de setembro, traz tendências de beleza e tonalidades mais alegres. As sombras metálicase peroladas continuam fazendo sucesso, mas a bola da vez fica por conta do gloss. Lábios brilhantes e molhados ganham mais espaço agora.

O delineador, que nunca sai de moda, se mantém com o traço reto e fino para realçar o olhar. “As campanhas trouxeram o gatinho muito forte, mas não se usa mais tão marcado”, explica a beauty stylist Vanessa Rozan. Azul marinho, marrom, violeta, verde escuro, dourado, lilás e cobre são apostas na hora de compor aquele ‘olhão’.

O maquiador Vito Mariella conta que o esfumado chique da primavera não pode ficar muito marcado na pálpebra. "Tem que ser bem natural, e três tonalidades é muita coisa”, diz. Vanessa também enfatiza o cuidado com as combinações para não haver exagero. “É horrível aquele degradê de verde claro, médio e verde escuro. Isso já caiu faz tempo”. Experimente misturar o azul com dourado e o cobre com marrom.

O blush cor da pele ou rosinha natural são opções clean para quem busca um visual mais discreto, tipo cara de saúde. Mas na estação das flores também é possível abusar com um rosa bem forte, quase vermelho. “Ele não precisa combinar com o batom. Todo mundo pode usar, só precisa saber a dosagem. Uma pessoa mais clara, por exemplo, aplica menos”, ensina a maquiadora.

No geral, a regra é a mesma de sempre, independente da estação: escolha olhos ou boca para marcar. Mas nada de lábios matte, opte pelo gloss, a onda agora é a boca brilhante. Para quem não gosta da sensação grudenta, o mercado já oferece produtos com textura mais leve que o batom, porém sem o aspecto pegajoso do gloss, como o Dior Addict.

Magenta, rosa em tom frio e o tradicional vermelho são as cores mais indicadas para os lábios. “Pode abusar da cor viva, só tem que ter critério na hora de compor com o restante do rosto”, finaliza Vanessa.

veja também