Dicas: Saiba como usar o short em diferentes situações do dia

Dicas: Saiba como usar o short em diferentes situações do dia

Atualizado: Quinta-feira, 6 Fevereiro de 2014 as 2:30

O calor das últimas semanas vem causando desconforto nas pessoas, principalmente naqueles que não podem trabalhar um pouco mais despojado. Ao contrário dos homens, as mulheres estão liberadas a usarem roupas mais leves no trabalho, desde que sigam algumas regras, como nada muito curto, nada muito transparente, e por ai vai. É preciso atentar-se no tamanho do comprimento de saia, vestidos e shorts.

Para quem se sente a vontado mas não abre mão dos shorts, existem uma variedade de estilos e tecidos para usar em ocasiões do dia.

Confira os modelos de shorts indicados para se sentir bem e amenizar o calor dos últimos dias.

No trabalho

O short só é permitido em ambientes corporativos menos conservadores. Verifique se suas colegas usam a peça e, só então, aposte nesse look. Caso esteja liberado, prefira os modelos mais compridos, soltinhos e de alfaiataria. Combinar com uma camisa de seda é boa saída para sofisticar o visual. Surgiu um compromisso? Um blazer de cor clara (para os dias mais quentes) dará conta de conferir sobriedade à produção.

Já que o short é bastante informal, invista em complementos clássicos e de cores neutras. O mix de cores e os brilhos fica somente para o fim de semana.

short

Shorts jeans

Por maior que seja a tentação, o shorts jeans é indicado especialmente para looks de passeio. Aliado a uma blusa de seda, ele é ótimo para o almoço entre amigas. Já com regata podrinha e rasteira de pedrarias, ele vai da praia à caminhada descontraída.

Modo esportivo

Roupas de influência esportiva circulam há algumas temporadas. Um dos maiores sucessos dessa tendência é o short box: curtinho, de corte quadrado e elástico na cintura. Deixe o look ainda mais moderno misturando texturas:  combine o short de couro com a regata de cetim e vá direto para a balada.

 

Com informações de: Vila Mulher

veja também