A diferença entre as escovinhas das máscaras de cílios

A diferença entre as escovinhas das máscaras de cílios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Toda maquiagem precisa de uma boa pele para ser perfeita. Mas todo mundo sabe que os cílios bem marcados e penteados fazem o ‘make’ valorizar bem mais.

Vamos aprender as diferenças entre as cerdas e como usá-las:

1.       Cerda arqueada

Cerdas arqueadas servem para pessoas que tem cílios compridos, mas que nascem retos ou tem o enraizamento para baixo.  

Aplique o rímel sempre em sentido circular, desde a raiz até as pontas, forçando-o a fazer a curvinha para cima. Para obter um resultado mais eficaz, utilize o curvex antes.

2.       Cerdas longas e cheias

As cerdas mais cheias retém mais produto na escovinha, fazendo com que na hora da aplicação o volume dos seus cílios aumente, os destacando e dando ar de volumosos.

3.       Cerdas curtas e rígidas

Escovinhas que possuem esse tipo de cerda servem para pentear e separar os fios sem que o produto fique acumulado neles, como acontece às vezes na ponta onde se concentram ‘bolinhas’.

4.       Cerdas espaçadas

Ideais para destacar e alongar. Tem uma estrutura em espiral diferente dos outros para que você consiga pentear os fios desde a raiz até as pontas fazendo pequenos gomos e os marcando bem.

5.       Cerdas esféricas

As vantagens de ter um rímel com esse tipo de cerda é a flexibilidade e a precisão. Você tem total liberdade para aplicar o produto em todas as direções e pentear todos os fios, sem esquecer-se dos inferiores e anteriores. Não pode faltar no seu nécessaire.

Com informações de M de Mulher

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições