Disfarce imperfeições do rosto com corretivos coloridos

Disfarce imperfeições do rosto com corretivos coloridos

Atualizado: Terça-feira, 24 Julho de 2012 as 4:09

Quem tem olheiras, espinhas, vasinhos ou qualquer outro tipo de imperfeição na pele do rosto sabe o quanto essas marquinhas podem atrapalhar o efeito de uma boa maquiagem. Antes, porém, de exagerar na base ou no pó facial para tentar resolver o problema, vale a pena investir nos corretivos coloridos, uma alternativa simples e eficaz que garante uniformidade à pele.

Indicados para áreas específicas do rosto, eles disfarçam qualquer tipo de mancha, deixando a cútis com aspecto natural e bonito. No entanto, para obter o resultado esperado, é preciso identificar o que você deseja esconder, além de saber qual a finalidade das cores e como deve ser feita a aplicação de cada uma delas.

O acerto do tom varia de acordo com o círculo cromático. “Olheiras que possuem tons mais próximos ao azul e ao roxo devem ser neutralizadas por corretivos de tonalidade amarela, enquanto as manchas vermelhas decorrentes de espinhas e vasinhos podem ser neutralizadas com corretivo de tom verde”, explica Gustavo Almeida, maquiador do Espaço Be, de São Paulo. Já as manchas esbranquiçadas, comuns em pessoas com vitiligo, podem ser escondidas com o corretivo vermelho.

Veja, na aba de fotos, o passo a passo de como disfarçar as imperfeições do rosto com os corretivos coloridos. Mas lembre-se: para que sua pele fique uniforme e livre de mancha, os produtos devem ser aplicados com suavidade.

Serviço
Espaço: Espaço Be
Profissional: Gustavo Almeida
Agência de casting: Casting Model
Modelo: Daniela Stanojev
Produtora: Aline Braz
Fotos: Gis Ciasca

veja também