Dormir bem ajuda a perder peso

Dormir bem ajuda a perder peso

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 9:44

Quando dormimos mal produzimos muito cortisol – um hormônio relacionado ao estresse. O excesso desse hormônio pode aumentar a vontade de comer, principalmente pães, doces e massas — o que detona qualquer dieta.

Veja algumas dicas para uma boa noite de sono:

- O quarto deve ter temperatura amena e estar ventilado. Deixe uma pequena fresta da janela aberta.

- O ambiente onde dormimos deve estar escuro. Desligue os eletrônicos da tomada, inclusive aqueles com luz standby.

- Procure dormir em ambiente silencioso. Evite rádio e televisão ligados.

- Evite ver televisão ou ficar trabalhando no computador no quarto ou na cama. Essas atividades nos despertam e dificultam o sono.

- Tome um banho morno, que melhora a circulação e ajuda a relaxar.

- Pingue algumas gotas de óleo essencial de lavanda num algodão e o coloque dentro da fronha. Ele ajuda a relaxar e a dormir melhor.

- Tome uma xícara de chá de camomila, que tem ação calmante sobre o sistema nervoso central e induz o sono.

- Faça a sua última refeição pelo menos 1 hora antes de dormir. Opte por pratos leves e de fácil digestão.

- Faça uma atividade física regular. O exercício melhora a produção de serotonina que ajuda a relaxar e a melhorar a qualidade do sono.

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