É dos barbudos que elas gostam mais

É dos barbudos que elas gostam mais

Atualizado: Segunda-feira, 17 Janeiro de 2011 as 4:37

As barbas voltaram com tudo no visual dos homens. Os editoriais de moda trazem modelos com a barba por fazer e alguns famosos, como Brad Pitt, já arriscam deixar a lâmina de lado. As mulheres, por sua vez, parecem gostar do estilo mais másculo – e não só porque é tendência.

Um levantamento feito no Reino Unido aponta que 54% das mulheres se sentem mais atraídas por homens com pelos no rosto. Entre elas, 76% disseram achá-los mais masculinos quando deixam a barba crescer. Outra enquete, dessa vez realizada pelo site Face Research Lab, diz que as mulheres de países com saúde pública mais falha, como é o caso do Brasil, preferem os parceiros mais másculos, com traços mais fortes. E barba, sem dúvida, seria um elemento importante na composição desse visual.

Para Luciano Alves, cabeleireiro e designer de barbas, os pelos no rosto trazem masculinidade para o homem. Para que a atitude despojada não seja confundida com desleixo, é importante cuidar da barba e estudar o melhor formato. “As mulheres acham sexy, mas é importante lavar os fios e passar hidratante. Endurecer sem perder a ternura”, explica o profissional. O ponto ideal da barba boa – aquela que não pinica o rosto da parceira nem remete ao homem das cavernas – deve ser definido individualmente, mas varia entre quatro e nove dias. Para o designer, o ideal é deixar os pelos crescerem até quatro dias antes de aparar o desenho. Caso a barba seja muito rala, melhor apostar no cavanhaque.

E se os homens são feitos de barba, cabelo e bigode, não dá para esquecer essa última alternativa. Os pelos somente sobre a boca também ganharam espaço entre os moderninhos. Mas Luciano só recomenda o visual para homens mais velhos ou aqueles que querem compensar os lábios finos.

Pelo site My Celebrity Fashion o visual do jogador David Beckham foi apontado como o favorito das leitoras, assim como o do ator americano Zac Efron. Veja esses e outros barbudos elegantes e atraentes:

veja também