E aí? Topa cortar o cabelo curto?

E aí? Topa cortar o cabelo curto?

Atualizado: Sexta-feira, 4 Dezembro de 2009 as 12

Durante muito tempo, quando uma mulher resolvia cortar bastante o cabelo era sinal de que havia passado dos 40 anos,ou tinha se separado e queria mudar radicalmente, ou ainda a coloração, o corte ou o alisamento haviam dado errado.

Hoje, a mulher decide passar a tesoura nos fios simplesmente porque quer ficar mais feminina, bonita, sensual. Mas, para causar esse efeito, não basta cortar, tem que cuidar. O cabelo curto oferece muitas possibilidades de penteados e cortes para mulher. Confira abaixo alguns cuidados que os cortes de cabelos curtos femininos exigem:

Cabelo curto pede retoques mais freqüentes do que o comprido: a cada 30 ou 40 dias é preciso uma nova aparada. Finalizadores são ótimos aliados, pois ajudam a dar acabamento e mudar a cara do corte. Por usar muito finalizador, é importante adotar um xampu antirresíduo uma vez por semana. Ele vai remover o acúmulo de produtos nos fios e deixá-los macios e mais soltos. Fios curtos combinam com mechas. O contraste de cor complementa o visual. Acessórios (faixas, fivelas, brincos, colares) são fundamentais para compor um look diferente a cada dia. Cortes de cabelo curto feminino 2009

Apesar de curto, esse cabelo oferece muitas possibilidades de cortes: Fios desconectados, com mechas desfiadas, dão ar moderno ao look. Com franja reta, para ganhar cara de modelo. Em camadas, com as laterais mais compridas do que a nuca, proporciona diferentes penteados. Estilo Chanel contemporâneo, com as laterais levemente desfiadas, deixa o visual clean. Extracurto, no maior estilo Joãozinho, para ficar com cara de celebridade a La Vitoria Beckhan.

veja também