Economize e invista em acessórios multiuso

Economize e invista em acessórios multiuso

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

Se as novidades da moda costumam fazer mal ao seu bolso, vem aí uma boa surpresa. Os acessórios que podem ser usados de várias maneiras são uma tendência para as próximas estações. Você investe em uma bolsa e ganha um colar ou um cinto.

Várias grifes já estão incorporando a ideia. As bolsas têm vindo com alças bastante detalhadas, com correntes e cheias de pedras. Assim, é possível tirar a alça e usar de outras formas, diz a consultora de estilo Beth Salles.

- Ninguém hoje pode gastar muito consumindo moda. O grande lance é a pessoa perceber que ela pode comprar produtos com usos variados. Isso permite que o dinheiro dessa pessoa renda mais.

E não pense que a produção final vai ficar com cara de improviso. Reaproveitar é a intenção das grifes e, por isso, elas têm desfilado peças bastante adornadas. Marcas estrangeiras como Dolce & Gabbana, Stella McCartney e Chanel desfilaram bolsas com correntes de encher os olhos em suas coleções de verão e de inverno. O acessório da Dolce & Gabbana tinha tanta cara de colar que várias pequenas bolsas foram usadas no pescoço das modelos.

Aqui no Brasil, Beth diz que várias lojas já estão de olho na tendência. Se você se empolgou com a ideia, procure bolsas com alças removíveis, que permitem encaixar e desencaixar.

Preste atenção também nas sandálias que vêm com detalhes no tornozelo, indica Beth. Outra ideia dos fabricantes é que essa parte do calçado possa ser retirada e usada como bracelete.

Renove seu guarda-roupa

E sabe aquela bolsa antiga que você adora, mas já está com cara de velha? Está aí uma ótima dica pra poder usar ela de novo. As alças desgastadas podem ser trocadas por uma corrente com brilho, por exemplo. Não é difícil encontrá-las em armarinhos. Beth mesmo conta que já fez isso para clientes de sua loja em São Paulo.

Colaborou Dayanne Sousa

veja também