Economize e lave cabelo com xampú barato antes do caro

Economize e lave cabelo com xampú barato antes do caro

Atualizado: Quarta-feira, 26 Maio de 2010 as 10:06

Existem muitas diferenças entre um xampú e outro: marca fabricante, cheiro, embalagem, ativos, ingredientes naturais, conservantes químicos, quantidade de sal, entre outras. Mas uma das que mais tem peso na hora da compra é o preço.

O R7 já mostrou por que existe tanta diferença entre os xampús mais baratos e os mais caros e já deu dicas de como melhor aproveitar os cosméticos na hora de lavar o cabelo. Mas Valcinir Bedin (dermatologista especializado em cabelos) ensinou mais uma dica para economizar na hora de comprar o seu xampú.

Os especialistas recomendam lavar duas vezes os cabelos com xampú - a primeira para retirar o excesso de sujeira mais superficial e a segunda para limpar profundamente os fios e o couro cabeludo. E, a fim de economizar, além de dosar a quantidade certa de xampú a ser usado em cada lavagem, Bedin afirma que é possível utilizar um xampú mais baratinho na primeira lavagem.

- Para retirar o excesso de resíduos dos fios, é possível lavar com um xampú mais barato. Já na segunda lavagem, quando a intenção for a hidratação, por exemplo, é interessante escolher um bom produto, que pode ser mais caro, e deixar o produto agir por pelo menos três minutos antes de enxaguar.

Portanto, na dúvida entre escolher o produto mais caro ou o mais barato, a alternativa mais sábia pode ser levar os dois. Mas atenção para não ser enganado com os rótulos dos xampús.

- Não existe um xampú 100% natural. Ele pode até ter poucas substâncias químicas, mas sempre terá, e não é isso que vai fazer ele ser melhor ou pior para o cabelo. O que dá resultado para os fios são os princípios ativos utilizados na formulação. E esses ativos devem lavar, limpar e higienizar os fios.

Por: Nadia Heisler

veja também