Elas partem para o boxe em busca de um corpo em forma

O boxe feminino

Atualizado: Quinta-feira, 26 Janeiro de 2012 as 1:57

O boxe sempre foi conhecido como um esporte apenas para homens, mas de uns tempos para cá, conquistou também com o público feminino.

Agora, as mulheres estão apostando com tudo na atividade para queimar calorias e manter o corpo em forma.

Quem não gosta de ficar parada, pode experimentar o boxe feminino sem medo. Além de ser uma atividade bastante movimentada, ajuda a liberar o estresse do dia-a-dia, sem contar que a modalidade melhora o condicionamento físico.
 
Praticar boxe trabalha todo o corpo e traz benefícios como melhora da resistência muscular localizada e da musculatura lombar, aumento da capacidade cardiorespiratória e da coordenação motora.

O boxe para mulheres também trabalha bastante o abdome, afina a cintura, define pernas, panturrilhas e, principalmente, os braços.

Se você tem vontade de fazer aulas de boxe, porém acha que vai ficar com o corpo todo musculoso, é hora de mudar de ideia.

Vale a pena informar que nos treinos de boxe feminino não há exercícios com carga, apenas com muitas repetições. Isso proporciona uma resistência e definição corporal sem trabalhar a hipertrofia, ou seja, sem gerar músculos. O corpo só ganha músculos se o boxe estiver associado à musculação.

Quando a atividade é feita com dedicação e de forma correta, uma hora de boxe ajuda a queimar até 660 calorias.

Para praticar as atividades corretamente e evitar lesões, é preciso usar roupas confortáveis e acessórios necessários, como a luva específica de boxe.

Assim como toda atividade física, há restrições e é necessário passar por uma avaliação física antes de praticar os exercícios. Pessoas com problema de pressão alta, com lesões musculares e problemas nas articulações precisam de orientação de um especialista.

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