Elimine de vez as pontas duplas

Elimine as pontas duplas

Atualizado: Quarta-feira, 6 Junho de 2012 as 10:04

Se seus cabelos embaraçam com muita facilidade, estão sem brilho e caimento isso pode ser sinal de pontas duplas.

O cabeleireiro Nilton Nunes avalia o quadro: “Pode ser sinal de uso incorreto de produtos. Então, é hora de cortar as madeixas e consultar um profissional especializado. Pontas duplas são sinais de que os cabelos estão muito sensibilizados, precisando ser reconstruídos internamente”

Como acontece

As pontas duplas surgem quando a cutícula, que é a parte externa do fio, se rompe. Isso acontece muito por conta do ressecamento do fio, quem usa muito o secador, a chapinha, químicas (progressiva entre outras), tintura etc sofre bastante com o problema.

Sol e mar também interferem na questão piorando a saúde dos fios.

Leia também:

As lindas luvas no inverno

A indispensável jaqueta jeans

As cores do inverno 2012

Para cuidar dos cabelos com pontas duplas veja 3 dicas:

Corte
“Cortar periodicamente os cabelos com um profissional especializado é o ideal. Em média, é bom cortar de três em três meses, sejam cortes médios ou longos. Já os curtos entre 20 dias a um mês.” 

Produtos
“Use leave-in nas pontas apropriados para cada tipo de cabelo. O ideal é passar protetor térmico sempre que for secar ou passar a chapinha. Use também um bom shampoo e um bom condicionador.”

Tratamento
“Para prevenir pontas duplas,reconstrua e cauterize periodicamente, use bons produtos e da forma correta. Caso elas ocorram, é hora de procurar o cabeleireiro e marcar um corte.”

 

 

 

 

Com informações de Bolsa de Mulher

veja também