Elimine pés-de-galinha sem botox com dois exercícios; aprenda

Elimine pés-de-galinha sem botox com dois exercícios; aprenda

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 10:32

Na hora da foto com os amigos, se você é daquelas que contém o próprio sorriso, preocupada com os pés-de-galinha registrados no clique, ficará contente em saber que nem só o botox é a solução para reduzir essas rugas de expressão que teimam em surgir em torno dos olhos, independentemente da idade que você tenha.    

A triste notícia é que os pés-de-galinha não têm idade. Assim chamadas porque seu formato é parecido com os pés de uma galinha, essas rugas surgem com a diminuição do colágeno e da elastina. Além disso, pelo movimento constante dos olhos, como resultado de marcas de expressão. Isso faz com que, lamentavelmente, não haja uma idade certa para o seu surgimento. “A partir dos 25 anos, porém, já é bom tomar alguns cuidados”, alerta a Dra. Renata Roxo, dermatologista da Clínica Dermagrupo, no Rio de Janeiro. 

Evite e corrija

Para fugir dos pés-de-galinha, a melhor opção é o uso do protetor solar facial desde a infância, pois o sol é o maior vilão. Não fumar e hidratar a região com cremes específicos diariamente também ajuda a prevenir a formação deles.

Existem muitos cremes que auxiliam a redução dessas rugas finas instaladas ao redor dos olhos. Eles devem ser aplicados diariamente com movimentos circulares e prometem resultados excelentes dependendo dos ativos utilizados em sua formulação. 

Exercícios faciais também ajudam a acabar com os pés-de-galinha. Christiane Vieira, fisioterapeuta da Clínica Dermagrupo, ensina que trabalhar a musculatura dos olhos ajuda a prevenir e atenuar rugas e marcas de expressão desde que a atividade seja intensa (mais de dez vezes) diariamente. “Quando o trabalho é diário, em três meses já é possível observar melhor mobilidade, melhor tônus e extensibilidade da musculatura dessa região”, afirma. 

Os exercícios devem ser feitos de preferência com cremes antirrugas e na frente do espelho para que se tenha consciência do processo:

Passo 1     Abra os olhos o mais que puder com a ajuda dos dedos e conte até 15 e depois relaxe.

Passo 2  Feche os olhos e tente abrir as pálpebras com os indicadores e polegares.

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