Empresa lança camisas masculinas que permancem limpas e passadas após serem usadas 100 vezes.

Camisas que não precisam lavar e passar

Atualizado: Quinta-feira, 2 Maio de 2013 as 1:14

 

Peça de roupa coringa para diversas ocasiões, as camisas sociais costumam ser usadas uma vez e ir direto pro cesto de roupa. Cada dia, uma é retirada do ármario, e logo o estoque de camisas limpas acabam.
 
Para acabar com esse hábito, a marca Woll & Prince acaba de inventar uma camisa que permance limpa mesmo depois de 100 dias de uso, resistindo ao odor de forma tão eficaz que poderia ser usada até mesmo após um dia de suor excessivo, de acordo com os fabricantes. As novidade foi divulgada pelo jornal Daily Mail.
 
Devido o material que permite que  tecido não amasse, a camisa não precisa ser passada toda vez que for usá-la.
 
Camisas que não precisam lavar e passar A ideia da fabricante em lançar essa camisa tem como público alvo os homens que odeiam lavar roupas com frequência. Antes do lançamento, foram enviados testadores ao redor do mundo que usaram as camisas e fizeram várias atividades com elas, desde um mochilão nos Andes até dançar em casas noturnas.
 
As camisas estão à venda, com custo de R$ 190 reais. Elas são feitas de lã, que dura seis vezes mais que o algodão. Testes de laboratório mostraram que as fibras de lã resistem aos amasso e podem dobrar mais de 20 mil vezes sem quebrar, enquanto as de algodão duram apenas 3, 2 mil.
 
"Eu amasso até fazer uma bola e coloco no fundo da minha mochila quando corro ao redor da cidade só para ver se ela estraga, mas sai pronta para usar todas as vezes ", disse Aaron Flack, um dos testadores.
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra 

veja também