Entenda como funcionam as unhas permanentes

Entenda como funcionam as unhas permanentes

Atualizado: Quinta-feira, 30 Janeiro de 2014 as 11:07

Mais uma novidade a favor da beleza da mulher acaba de chegar ao mercado: as unhas permanentes. Para quem sofre com problemas descascamentos nas unhas, pouco tempo após pintá-las, essa é uma boa alternativa.

Processo passo a passo

A manicure começa tirando as cutículas e lixando normalmente. É aplicada uma base especial, que deixa as unhas preparadas para receber a esmaltação sem criar bolinhas ou imperfeições. Um esmalte muito parecido com o que usamos em casa é aplicado unha por unha e utiliza-se uma máquina com raios UV para secá-las. O esmalte é um pouco mais líquido que o normal, por isso escorre com maior facilidade e a manicure tem que ser precisa na esmaltação, sem borrar para os cantos dos dedos.
 
unha permanenteSão 30 segundos por unha na pequena maquininha de UV para secar cada unha. São aplicadas duas camadas do esmalte e depois uma cobertura para dar brilho. A profissional faz um acabamento perfeito: pontinhas são bem esmaltadas e imperfeições corrigidas. Precisa estar tudo impecável, afinal, você ficará com essa esmaltação por pelo menos duas semanas nas mãos.
 
Depois de todo o processo é passado um algodão com acetona e, surpresa, o esmalte não sai! Você deixa o salão com as unhas já secas, sem o perigo de borrá-las.
 
Segundo a manicure da unidade Perdizes do D-Unhas, Lindiana Cabral, onde o Bolsa de Mulher testou a técnica, garante que não há riscos para a saúde. “Tenho clientes que são dermatologistas e que fazem a unha com a gente, já analisaram nossos produtos”, diz.
 
Retirando a unha permanente
 
“É só embebedar um algodão em bastante acetona e colocar sob a unha. Envolva com um pedacinho de papel alumínio e espere 10 minutos. Faça isso em todas as unhas. Depois desse tempo, é só puxar e o esmalte vai sair por completo. Ou então vir ao salão que nós retiramos o produto”, explica Lindiana.
 
Os valores da técnica variam entre R$ 60 para mãos e R$ 70 para os pés.
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher

veja também