Escalda Pés: você merece esse carinho!

Escalda Pés: você merece esse carinho!

Atualizado: Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2008 as 12

Escalda Pés: você merece esse carinho!

Myrian Rosário

 

Depois de um dia cansativo de trabalho, onde seus pés resistiram bravamente ao incômodo dos sapatos e incharam pedindo socorro, que tal relaxar com um spa dos pés?

 

Comum nos dias frios, o escalda-pés também é recomendado no verão, já que a água morna ajuda a relaxar todo o corpo a eliminar o inchaço típico das estações mais quentes. Para incrementar o ritual, você pode adornar a bacia com flores e folhas frescas. O óleo essencial garante o clima de relax e as bolinhas de gude, colocadas no fundo da água, além de massagear os pés, dão um toque lúdico e descontraído ao tratamento. Siga essa receita da esteticista Juliana Gisolfi.Você pode surpreender o maridão com esse mimo hoje mesmo. Veja como é simples!

Primeiro lave bem os pés em água corrente. O escalda-pés também pode ser feito após o banho. Depois, aplique uma gomage para eliminar as asperezas. A massagem feita durante a esfoliação também ajuda a relaxar e a aliviar as dores. Por fim, mergulhe os pezinhos numa bacia cheia de água morna e aromatizada por 10 gotas de óleo essencial de lavanda, flores e folhas secas. Coloque umas bolinhas e gude no fundo e massageie os pés com elas.

Para dar um ar de spa, tome – ou sirva - uma xícara de chá de camomila ou erva-doce. Permaneça com os pés na água por 10 minutos. Ao sair, enxugue bem os pés e aplique um creme hidratante. Você vai se sentir uma princesa!

veja também