Escolha o tutorial de olhos pretos que mais combina com você

Maquiagem: 3 opções de olhos pretos

Atualizado: Sexta-feira, 25 Outubro de 2013 as 2:16

A tendência das últimas estaões, é destacar o olhar. Para isso, existem diversas opções de tutoriais e produtos que ajudam a conquistar aquele super efeito de olhos pretos. Devido a intensidade da cor marcante de sombra preta e mais indicado para usar a noite, as regras podem mudar, optando por usá-la durante o dia, basta escolher o efeito indicado.

Para adotar essa tendência, confira 3 opções de tutoriais para usar sombra preta e escolha a que mais combina com você.

Opções de olhos pretos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
1) Traço Básico: O traço mais forte é feito com um lápis kajal, que tem maior pigmentação e deixa o olho mais intenso que um lápis comum. Os cílios juntinhos, conseguidos com uma máscara tipo ouriço, deixam o make com um  ar retrôzinho! Finalize com um iluminador no arco da sobrancelha.
 
2) Esfumado Ousado: Para fazer o esfumado ficar mais marcante, a dica é usar uma sombra marrom antes da preta. Na parte inferior, use um pincel de cerdas curtinhas e chanfradas, que deixa o lápis borrado, super estiloso. O delineador fino, rente aos cílios, valoriza o olhar. Aposte!
 
3) Black Power: Passe um lápis preto até o côncavo e esfume com um pincel específico, mais gordinho. Se quiser finalizar com o glitter, passe um gloss de olho (algumas marcas já tem a sua versão) e deposite o pó com os dedos. Cílios postiços, em cima e embaixo, complementam a produção. 
 
Dica importante!
 
Se for optar por valorizar bem o olhar com a sombra preta, atente-se para as olheiras. Esconda-as com um pouco de corretivo, da cor da sua pele, com leve batidinhas. Evite esfregar para não tirar o produto.
 
 
Com informações de: Revista Capricho

veja também