Escova de diamante. O alisamento que deixa com balanço natural

Escova de diamante. O alisamento que deixa com balanço natural

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

O alisamento é um dos procedimentos mais pedidos nos salões de beleza. Mas além de cabelos lisos e bonitos, as clientes também querem produtos que não agridam os cabelos e que não contenham formol, substância proibida por lei.

Entre as opções mais modernas de alisamento está a escova de diamante. Ela recebe este nome porque sua fórmula possui folículos de cristais sintéticos, que ficam presos aos fios dando brilho aos cabelos.

Uma das vantagens da escova de diamante é que por ser à base de amônia, não agride as madeixas. Outros benefícios do alisamento com diamante são cabelos mais disciplinados, visivelmente saudáveis e com um aspecto natural.

O uso da amônia também aumenta a durabilidade do alisamento e se os cabelos forem bem cuidados com uma manutenção adequada, a escova de diamante pode durar até seis meses.

Como é feita a escova de diamante

A aplicação da escova de diamante é bem semelhante aos outros tipos que já conhecemos. Os cabelos são lavados e recebem uma máscara de hidratação por 10 minutos. Depois é a vez do creme alisante com amônia por 30 minutos e o reconstrutor capilar. Para finalizar, é feita uma escova super lisa e os cabelos são modelados com a chapinha.

Na escova de diamante são usados ainda um creme iluminador e uma cera para selar as cutículas e deixar os fios completamente uniformes.

Vale lembrar que antes de qualquer procedimento químico nos cabelos, é necessário fazer o teste de mecha para evitar reações alérgicas durante e após aplicação dos produtos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições