Esfoliar para renovar

Esfoliar para renovar

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 8:23

  O acúmulo de células mortas deixa a pele opaca e sem vida. E uma maneira simples e eficaz de renovar a cútis e restaurar o brilho é fazer uma bela esfoliação, de preferência à noite, para que a pele “nova” não fique exposta a fatores externos prejudiciais, como a poluição e os raios solares.

Para cuidar do rosto, use esfoliante específico, formulado para o seu tipo de pele. Uma ou duas vezes por semana é geralmente suficiente, porque esfoliar demais pode remover a camada protetora e deixar a cútis muito sensível.

O corpo também deve ser esfoliado de uma a duas vezes por semana, com produtos específicos para isso. Caso prefira, há uma receita caseira que é tiro e queda: misture azeite e açúcar mascavo e massageie todo o corpo. Sua pele vai ficar uma delícia!

Escovar o corpo, seco, também é uma ótima maneira de devolver o viço à sua cútis. Use escova de cabo longo, com cerdas naturais e macias. A esponja vegetal ou luva esfoliante são alternativas interessantes. Comece pela sola dos pés e vá subindo.

Faça movimentos circulares sobre o estômago e depois nas mãos, nos braços, nas costas e nos ombros. Termine com movimentos suaves para baixo no pescoço e peito.

Pronto! Agora é só usar o seu hidratante preferido e aproveitar os benefícios da esfoliação. Você vai sentir a diferença!

fonte: Beleza que vem de dentro

veja também