Esmaltes em tons pasteis, holográficos e flocados são as tendências mais quentes para este verão

Esmaltes em tons pasteis, holográficos e flocados são as tendências mais quentes para este verão

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 10:34

Pelo menos no quesito esmalte, este verão promete ser o mais democrático de todos os tempos. Isso porque as três maiores tendências para a estação são os tons pasteis, sob medida para quem faz o estilo básico e discreto; os holográficos, para as amantes da tecnologia; e os flocados, ideais para as fashionistas.

Muita opção? Que nada! "O esmalte deixou de ser um acessório e faz parte da composição do look, assim como o sapato e a maquiagem", afirma o estilista Reinaldo Lourenço, que há sete anos desenvolve cores e texturas para a Risqué. Uma pesquisa feita pela Mundial-Impala comprova isso ao mostrar que hoje a mulher troca a cor do esmalte de duas a três vezes por semana – antes ela pintava as unhas no máximo uma vez.

Sem monotonia

No grupo dos pasteis, também chamados de ‘os novos neutros’ por trazerem um colorido suave e alegre que não se limita à gama dos beges, fazem parte os esmaltes cremosos, como amarelo, azul, rosa, verde e violeta. Impala, Revlon, Avon, Panvel, Ana Hickmann e Argento são algumas das marcas que apostaram nessas cores, que têm como ícones dois tons da Chanel: o cáqui, em nuances que puxam para o verde-militar e o marrom, e o cinza, que atraiu os flashes no último desfile da grife francesa na Semana de Moda de Paris.

Se esse cinza vai pegar por aqui, ainda não se sabe, principalmente porque ele foi lançado para o inverno europeu. Mas se deixar o clima de lado e pensar na força da Chanel em lançar tendências, não se surpreenda se daqui a pouco começar a notar unhas acinzentadas pela cidade e pela praia.

veja também