Especialista indica receita caseira para tirar manchas do cotovelo, axilas e joelho.

Receita caseira para clareamento de pele

Atualizado: Terça-feira, 9 Abril de 2013 as 7:55

O grande vilão das mulheres vaidosas, são os temidos escurecimentos cutâneo em regiões menos vista durante os dias frios, como joelhos, axilas e cotovelos. São regiões finas e delicadas. A boa notícia é que por meio de uma receita à base de aveia em flocos, feita em casa, é possível acabar com o problema e sentir-se tranquila.

O ingrediente principal é capaz de clarear essas áreas, garantindo à pele maior suavidade, à medida que melhora a circulação sanguínea. Além disso, o cereal também tem ação cicatrizante e pode ser usado como esfoliantes natural.
 
“Por serem regiões que estão em constante movimento, é preciso prestar atenção e manter cuidados especiais para combater o escurecimento gradativo”, explica Flávia Marques, esteticista da Clínica Flávia Marques, de Salvador.
 
Para por um fim nessas manchas, aprenda a fazer a receita caseira indicada pela especialista.
 
Você irá precisar de:
 
1 colher (de sopa) de aveia
1 colher (de sopa) de amido de milho
1 colher (de sopa) de mel
1 xícara (de chá) de leite de soja 
 
Receita de clareamento de peleModo de preparo
 
Num recipiente fundo, despeje a aveia em flocos. Além de ser responsável por ativar a circulação sanguínea, clareando as regiões afetadas pela sensibilidade excessiva, o ingrediente também promove a esfoliação da cútis.
 
Em seguida, acrescente o amido de milho para dar cremosidade, potencializar a ação da receita e revitalizar a pele.
Não se esqueça do mel, pois ele possui função hidratante e ainda mantém a cútis luminosa.
 
Para finalizar, acrescente o leite de soja. Ideal para potencializar a ação clareadora, a bebida também estimula a produção do colágeno .
com o auxílio de uma colher, mexa todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea.
 
Quando a receita estiver uniforme e grossinha, estará no ponto.
 
Pegue um pouco da mistura e comece o ritual de beleza. Aplique-a com movimentos leves e suaves nos cotovelos. Ao massagear, garanta que toda a região irá receber os benefícios dos ingredientes naturais.
 
Em seguida, passe a receita caseira na região das axilas com os mesmos movimentos suaves. Por fim, aplique também nos joelhos com delicadeza. A pasta deve ser utilizada apenas nas três regiões indicadas. Se aplicada em outras áreas, a mistura pode deixar a pele vermelha e irritada.
 
Depois da primeira aplicação já é possível notar o clareamento das regiões e conquistar uma pele lisinha. Recomenda-se passar protetor solar nas áreas tratadas, por até três semanas, após a terapia caseira.
 
 
Com informações de: Terra

 

veja também