Especialista lista os sete pecados que os noivos não devem cometer ao planejar o casamento

Evitar gastos, tempo perdido e vestido fora do orçamento, são alguns dos erros que a maioria dos casais cometem ao planejar o casamento que pode se tornar um pesadelo

Fonte: Guiame, com informações de Toda Comunicação Atualizado: quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 19:37
Noiva estressada
Noiva estressada

O passo mais importante para viver a dois é o casamento. Mas antes de realizar a união, é preciso muito planejamento e conselhos para evitar que o sonho vire um pesadelo.

A celebração da união entre duas pessoas não deve ter erros, afinal, é um momento que ficará eternizado. Mas como não errar em nada para ter a cerimônia dos sonhos?

Para afirmar, Janaína Andrade, organizadora de eventos, revela que a organização e o planejamento são fatores imprescindíveis para se ter um casamento inesquecível. Para seguir alguns conselhos profissionais, Janaína listou sete pecados que os noivos não devem cometer:

1º pecado: Gastar muito tempo e dinheiro com o vestido

Dica: Esse é direto para as noivas - seja objetiva! Veja seu orçamento, o que você tem e qual modelo você gosta. Não desperdice seu tempo.

2º pecado: Extrapolar nas degustações

Dica: Planeje-se! Não faça mais de duas ou quatro degustações. A dúvida sempre vai fazer você trocar seis por meia dúzia. Então, cuidado com o exagero na desconfiança, isso pode fazer você gastar tempo e dinheiro.

3º pecado: Beber demais

Dica: Se casar, não beba! O álcool pode causar muitas situações constrangedoras no grande dia. Caso você beba, que seja com moderação. Afinal, é claro que a comemoração deve ser divertida, mas lembre que você ainda tem uma lua-de-mel pra curtir.

4º pecado: Ostentação

Dica: Não precisa gastar muito para ser um casamento perfeito, afinal, as estrelas são os noivos. Dessa maneira, quatro buquês, um bolo de 15 andares e cinco lembrancinhas não fazem tanta diferença assim. O menos é mais!

5º pecado: Desperdiçar tempo

Dica: Não fale com todos os convidados indo de mesa em mesa. A festa dura cinco ou seis horas, no máximo. Ou você fala com todos os convidados na pista de dança, agradecendo com o microfone, ou você perde tempo de festa só cumprimentando.

6º pecado: Julgar o salão somente pela beleza

Dica: não alugue um salão de festas só pela beleza dele. O tamanho do local deve ser proporcional ao número de convidados e ter uma boa estrutura para a realização da festa. Fatores como a capacidade e a higiene dos banheiros também são importantes.

7º pecado: Caravana de padrinhos

Dica: esse é o pior de todos. Não coloque 10 casais de padrinhos e madrinhas. Se você ama tanta gente assim, não tem problema. Mas seja objetiva e tenha respeito com a Igreja, pois muitas delas estipulam horas para a mesma. Além de ser antiético, também não é agradável para a cerimônia por ter muita informação no altar. Escolha quem de fato mereça presenciar esse momento tão especial.

Serviço: Janaína Andrade
Eventos: Casamentos, Debutantes, Coporativos
Face: https://www.facebook.com/andradeeventoss/timeline
E-mail: [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições