Especialistas indicam tratamentos caseiros contra rosto inchado

Tratamentos caseiros para combater rosto inchado

Atualizado: Terça-feira, 18 Junho de 2013 as 1:16

É comum termos dias em que ao dar de cara com espelho, notar que algo não está certo. Pequenos inchaços no rosto, principalmente na área do rosto, podem deixar a aparência cansada, mesmo
que tenha disposição. São decorrentes de vários fatores, desde uma noite mal dormida ao consumo excessivo de sódio na dieta. “A variação hormonal e o acumulo de gordura também podem contribuir para o edema”, conta a dermatologista Marcia Yoshioka, da Unifesp. 
 
Segundo ela, a pálpebra tende a sofrer bastante com a retenção de líquido, pois é a região mais fina e sensível do rosto. Isso pode ser agravado com a idade. “A pele fica ainda mais fina, e é necessário estimular a produção de colágeno”, explica a dermatologista Cintia Outsubo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, sobre o tratamento que deve ser feito sob supervisão e indicação de um médico.
 
Conheça três métodos tradicionais caseiros indicados pelos dermatologistas.
 
 Tratamentos caseiros para combater rosto inchadoCompressa de chá de camomila
- Prepare o chá de camomila, leve à geladeira e só retire quando o liquido estiver gelado.
- Pegue um pedaço de algodão, umedeça no chá e coloque sobre os seus olhos fechados.
- Deixe agir por 5 minutos e repita mais duas vezes o processo.
 
Bolsa de água
- É possível encontrar no mercado modelos próprios para a região dos olhos. Coloque a bolsa na geladeira e só retire quando estiver bem gelada.
- Use uma toalha fina para proteger as pálpebras do gelo.
- Aplique a bolsa e deixe agir no tempo de 5 a 10 minutos. Repita três vezes.
 
Massagem facial
- Escolha um creme facial da sua escolha e confiança
- Aplique-o em suas mãos, e com movimentos leves e circulares, faça uma massagem de em média 20 segundos. O efeito é imediato.
 
Para evitar
 
Segundo a dermatologista Marcia, o ideal é não consumir sal em excesso e não se expor muito ao sol. Pretar atenção se o seu fluxo de urina está normal, já que isso pode ser o indicativo de uma séria retenção de líquido.
 
 
Com informações de: Daqui dali

veja também