Esqueça o batom. Use sombra no inverno 2008

Esqueça o batom. Use sombra no inverno 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Esqueça o batom. Use sombra no inverno 2008

O Fashion Rio Inverno 2008 acaba nesta sábado e já deixou uma marca registrada na maquiagem. O foco sai da boca e vai para os olhos. Sombras escuras, mas muito esfumaçadas são a verdadeira pegada proposta por aqui.

Assim, com sombra esfumaçada, a mulher não precisa ter medo de errar. Basta fazer um traço com pincel e depois ir borrando tudo aos poucos. Comece discreta, rente à raiz dos cílios e espalhe no sentido do côncavo e do canto externo, segundo dica de Max Weber.

Comece pelo marrom claro. Quando ganhar habilidade, suba para os marrons mais fechados, cinzas e os azuis. O preto só para a noite. Ele pegou forte no hemisfério Norte, mas não combina tanto com o inverno ameno do Brasil.

O blush rosa continua e nem adianta falar muito dele. Toda mulher tem o seu na bolsa e usa à vontade.

Agora, a surpresa está nos lábios. Nada de gloss. Use boca seca, nude. A boca apenas com hidratante é a preferida, mas se quiser adotar uma cor, como vinho e fúcisa, fique à vontade. Gloss? Nem pensar! "Gloss é coisa de verão", diz Robert Estevão, expert em make.

Ricardo dos Anjos diz que, acima da moda, está o cuidado com a pele. "Cada dia mais os cosméticos pensam em tratar em vez de embelezar. Então, sugiro limpeza, hidratação e proteção. Com isso, qualquer maquiagem fica mais bonita", diz. É isso aí!

FONTE:CRISTIANA ARCANGELI

Postado por Nany de Castro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições