As estampas geométricas no inverno 2012

As estampas geométricas

Atualizado: Terça-feira, 5 Junho de 2012 as 8:52

A sobriedade pode nem sempre ser a grande característica do inverno, este ano a moda traz estampas geométricas, com uma pegada abstrata para deixar os dias frios mais alegres e divertidos.

 “A tendência vem inspirada em diversas correntes, desde a mais étnica e passando por detalhes de culturas indígenas americanas, até movimentos artísticos como art deco, pop art e arte abstrata”, explica Carla Lemos, stylist e autora do blog Modices. 

As estampas em alta podem formar um mosaico, ter apenas uma figura geométrica, como um quadrado ou triângulo, por exemplo, ou um grafismo formado por pequenos detalhes. 

Leia também:

As cores do inverno 2012

Pérolas são tendência de moda

Os sapatos presos no tornozelo

Você pode mesclar diversas estampas geométricas diferentes, o importante é saber coordenar as cores presentes em cada peça.

As peças podem ser usadas por qualquer tipo de mulher, independentemente do corpo, a dica é somente evitar estampas na área de maior volume do corpo. "Por exemplo, se você tem quadril largo, desista da saia com o print e aposte numa blusa com detalhes geométricos", diz Carla.

As cores mais indicadas para quem não quer ousar muito nas estampas são burgundy, uma tonalidade do vinho, roxo, azul marinho e verde escuro, perfeitos para o inverno.

 

 

 

 

Com informações de Bolsa de Mulher

veja também