Estampas que não brigam entre si

Estampas que não brigam entre si

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 10:21

Roupas com flores e estampas de bichos, xadrez e listras, bolinhas e geométricos... usar essas combinações pode ser difícil, mas não é impossível. Sempre que me perguntam: "isso pode?" eu respondo "Pode sim, pode tudo, a moda hoje em dia está bem mais permissiva do que era há dez anos."

Mesmo com essa moda mais permissiva, é preciso muita atenção! Cuidado para não sair por aí bancando ao Augustinho da Grande Família, que usa sempre a pior combinação de estampas possível. As cores das estampas devem conversar entre si. Deve haver nas roupas uma noção de continuidade, uma peça entrando pela outra para não chocar aos olhos de quem vê. É preciso haver harmonia, parecer tudo uma coisa só para quem vê pense "aquela saia de florzinha foi feita praquela blusa de oncinha".

O tipo de corpo também deve ser levado em conta. As mulheres mais altas e mais cheinhas, deve optar por estampas miúdas e cores mais sóbrias e escuras na maior parte da roupa como um vestido azul marinho de bolinhas brancas com sandália rosa estampada de pequenas flores azul marinho. Para misturar estampas você tem que ser uma pessoa ousada e de coragem. Não dá pra sair toda estampada querendo se esconder, você não vai conseguir mesmo, pois a estampa por si só já chama atenção.

O mais importante é conseguir respeitar o seu estilo, seja você e divirta-se garimpado um personagem a cada dia em seu guarda-roupa. Vamos lá, coragem e atitude são as palavras de ordem, comece agora mesmo a montar um quebra cabeça de roupas estampadas em seu armário. Você verá como é divertido mudar de visual todo o dia!

veja também