Estilista cria roupas a partir de proteínas do leite e inova

Estilista cria roupas a partir de proteínas do leite e inova

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A estilista Anke Domaske, 28 anos, à frente da grife Mademoiselle Chi Chi, queridinha de famosas como Mischa Barton e Ashlee Simpson, criou uma linha de roupas feitas a partir do leite. Segundo informações do jornal inglês Daily Mail, ela desenvolveu um material extraído da caseína, uma proteína do leite.

O tecido, chamado QMilch, é ecológico, feito inteiramente de materiais naturais e pode ser lavado como qualquer outro. Segundo a estilista, ele também faz bem à saúde, já que aminoácidos da proteína são antibacterianos, antienvelhecimento e podem ajudar a regular a circulação sanguínea e a temperatura corporal.

Por enquanto, os vestidos da coleção foram criados a partir de uma combinação de várias fibras, entre elas a QMilch. Mas Anke Domaske ainda pretende criar uma linha feita toda com a proteína do leite.

A criação

O QMilch surge a partir da caseína extraída de leite em pó. Ela é aquecida com outros ingredientes naturais e vai para uma máquina como um moedor de carne. Depois a fibra sai em cordões e é fiada em outra máquina.

A estilista contou que são necessários seis litros de leite para produzir um vestido, que custa cerca de US$ 200.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições