Estilo Bossa Nova promete ser febre nesse verão

Estilo Bossa Nova promete ser febre nesse verão

Atualizado: Quarta-feira, 10 Novembro de 2010 as 10:50

O estilo Bossa Nova, surgido no fim da década de 50 e início de 60 no Rio de Janeiro, está com tudo nesse verão. Na verdade, Bossa Nova é um movimento de música popular brasileira que mudou o jeito de cantar e tocar samba e é exatamente o estilo daquela época que está rondando a moda e vai influenciar o comportamento das pessoas com o jeito carioca, despojado e poético.

O bossa vem colorir, animar e deixar a mulher com estilo bem carioca. Ele aparece na moda por meio de modelagens amplas, volumes, estampas coloridas e chamativas, bordados, tecidos naturais, fluídos, saias na altura dos joelhos, camisas compridas, calças amplas com tecidos confortáveis, shorts de cintura alta, camisas de seda ou organza com temas floridos, laços, sandálias flats, sapatilhas, sapatos bonecas com bico quadrado ou redondo, oxfords, calçados metálicos e em tons apastelados.

O estilo de vanguarda é atual e pode ser usado em diversas ocasiões: tanto para trabalhar, passear à tarde ou até sair à noite. Como é um estilo de comportamento muito versátil, ele fica ótimo junto com paetês, lurex e tecidos nobres. Esses elementos dão ao look uma cara mais chique, que é ideal para um evento mais especial. Os acessórios mais indicados são os mais românticos com cores apasteladas, laços, amarrações de fitas, rendas e flores.

veja também