Estilo da atriz Natalie Portman é inspiração para vestidos de gala para grávidas

Estilo da atriz Natalie Portman é inspiração para vestidos de gala para grávidas

Atualizado: Segunda-feira, 21 Fevereiro de 2011 as 10:21

Roupas para grávidas não precisam ser largas, retas e sem graça. Muito pelo contrário! A atriz Natalie Portman, protagonista do filme Cisne Negro, prova: com barrigão de cinco meses (ela espera um filho do bailarino francês Benjamin Millepied), a israelense mostra diferentes maneiras de se vestir bem - e ficar deslumbrante - pelos tapetes vermelhos mundo afora. Que tal se inspirar em algumas ideias da atriz para as suas festanças?

Repare: seja com vestido curto ou longo, ela sempre opta por tecidos que "escorregam" e cobrem a barriga. "Aquela moda de deixar a barriga à mostra está longe de ser uma coisa chic para as festas", avisa Gloria Kalil. "As grávidas devem evitar peças em elastano e jérsei. É melhor usar tecidos leves e fluidos", ensina.

Sobre a modelagem, um alerta: "se os seios estiverem muito grandes, deixe de lado os vestidos com corte império [aquele que prende bem embaixo dos seios]" para não criar um segundo volume no corpo - o da barriga já é suficiente.

Mais: como os pés incham, as sandálias com tiras finas não são uma boa pedida. Quando for inevitável usar salto alto - os médicos desaconselham pelo maior risco de torções durante a gestação -, prefira escarpins mais confortáveis ou aposte nas sapatilhas.

Para as produções do dia a dia, o ideal é usar roupas que cubram os quadris. Além disso, não há problemas em deixar a barriga à mostra na praia e/ou piscina, apenas evite sair com ela de fora todo o tempo.

Anotou tudo? Agora veja abaixo dez looks inspiradores de Natalie.

veja também