Estilo de Eclipse é tendência para roupas e maquiagem

Estilo de Eclipse é tendência para roupas e maquiagem

Atualizado: Terça-feira, 29 Junho de 2010 as 3:06

Depois da febre de Crepúsculo e Lua Nova, o filme Eclipse estreia na próxima quarta (28) ainda marcando presença no mundo da moda, com a onda do estilo vampiresco. Segundo o diretor sênior do portal WGSN, Chris Coleman, a tendência “bad romance” (romance mau, na tradução livre) ainda está em alta e pode ser vista em passarelas internacionais, campanhas e catálogos e também nos editoriais de moda e beleza de revistas.

O bad romance é, na realidade, um novo tipo de estilo romântico, que se mistura a alguns elementos góticos, sem ficar infantil, mas também sem ficar pesado.

Saiba mais sobre as maquiagens vampirescas

Coleman afirmou no seminário O Triunfo da Beleza, organizado pelo site WGSN, que nessa transformação do visual romântico, a inocência ainda é preservada, mas as cores escuras e sóbrias prevalecem como um todo. Note que a personagem Bella Swan, da saga Crepúsculo, ainda mantém um ar de menina doce, mesmo com a pele pálida e um pouco de olheira.

Os desfiles masculinos da semana de moda de Milão e de Paris temporada verão 2011 também apresentaram a tendência. Evandro Soldati (à esq), o modelo do clipe Alejandro, de Lady Gaga, usou na passarela do estilista Giorgio Armani uma maquiagem que deixou suas olheiras marcadas. Já a grife Dior trouxe para a coleção de verão sobretudos que pareciam capas de vampiro.

Por: Nadia Heisler

veja também