Estilo na chuva

Estilo na chuva

Atualizado: Terça-feira, 6 Abril de 2010 as 12

  Dias de chuva sempre exigem um esforço a mais na hora de pensar no visual. É preciso de uma roupa que proteja e, principalmente, não te deixe úmida pelo resto do dia depois de enfrentar o aguaceiro. Além disso, nesses dias é preciso conter os cabelos, já que é muito comum que os fios fiquem rebeldes e cheios de frizz (cabelos indomáveis para todos os lados).

As famosas têm uma lição prática e simples para esses dias: a combinação de jeans e botas de cano longo. Esta é a dupla preferida das brasileiras para enfrentar a chuva.

Uma boa dica para quem gosta de usar calças por dentro de botas é escolher peças de tons parecidos, de preferência escuros. Isso vai dar a ilusão de que suas pernas são mais finas e longas.

Além disso, deixe de lado aquela ideia de que roupas de frio ou chuva precisam ser escuras. Aproveite para ousar nas cores em blusas e acessórios.

Quanto aos cabelos, a melhor opção é prendê-los com firmeza, para que os fios fiquem no lugar o dia todo. Além disso, um pouco de charme não faz mal. Por isso, tranças e coques são opções simples e muito modernas. Veja algumas sugestões usadas por celebridades e inspire-se!

veja também