Evento em SP promove troca de roupas femininas usadas

Evento em SP promove troca de roupas femininas usadas

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 2:58

Na próxima quarta, dia 5, acontece em São Paulo a terceira edição do evento Desapegue, que promove a troca de roupas femininas usadas e em bom estado de conservação e envia o que sobrar ao Exército da Salvação.

A troca de peças usadas se tornou tendência em países como Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e França e a intenção do evento é mostrar ao Brasil que essa pode ser uma boa ideia para renovar o guarda-roupa de uma maneira tão chique quanto comprar peças novas.

O Desapegue ocorre mensalmente em locais como restaurantes, bares ou casas noturnas, e é aberto ao público, exclusivamente feminino. Sempre ocorre na primeira quarta de cada mês. O dia é estratégico - enquanto os homens assistem partidas de futebol, as mulheres vão trocar roupas e acessórios.

Para não virar bagunça, existe uma tabela de troca, na qual uma camiseta básica, por exemplo, vale uma ficha (que é um botão de roupa rosa choque). Todos os itens são avaliados logo na entrada e, caso não apresentem condições para troca, não dão direito ao recebimento de fichas e são colocadas em uma caixa onde são guardadas as peças que serão doadas a uma instituição filantrópica.

Todas as peças são expostas em araras e mesas. Uma estilista ficará a disposição para ajudar as mulheres a acharem peças que tem a ver com elas.

Todo mundo pode participar do Desapegue, mas é necessário marcar presença e pagar R$ 20 na entrada.

Serviço

Desapegue - 3ª edição

Quando: 5 de maio, das das 19h às 22h

Onde: Quintal da Madalena - Rua Harmonia, 354 - Vila Madalena - São Paulo – SP

Entrada: R$ 20

Mais informações: (11) 3891-0158

veja também