Evite os males pós-depilação

Evite os males pós-depilação

Atualizado: Quinta-feira, 12 Junho de 2008 as 12

Evite os males pós-depilação

Quem opta pela depilação de pernas, virilhas e axilas para ficar mais bela não merece levar de troco manchas, espinhas ou irritações na pele

Para evitar esses males, é preciso tomar uma série de cuidados que Danyelle Van Straten, sócia e diretora executiva da Depyl Action, ensina aqui.

1. Não use hidratantes ou óleos nas 24 horas antes ou depois da depilação, para evitar a obstrução dos poros abertos e o posterior encravamento dos novos pêlos.

2. Evite também desodorantes com álcool, que podem irritar ou até mesmo causar manchas nas axilas.

3. Após a depilação, passe um gel de efeito calmante (com camomila, por exemplo), para proteger a pele de fungos e bactérias que podem penetrar nos poros abertos por causa da depilação.

4. Não use ácidos (cremes anti-rugas, anti-espinhas etc) na pele a ser depilada, para evitar manchas no contato com a cera quente. Também para evitar manchas, não se exponha ao sol 24 horas antes e depois da depilação.

5. Beba bastante água, hidrate a pele e use esfoliante uma vez por semana para evitar que os pêlos se encravem.

6. Quando os pêlos voltarem a crescer, é normal haver coceira. Mas nada de usar as unhas: passe pedra pome, bucha vegetal, creme ou esfoliante no local.

7. Pêlos descoloridos são mais difíceis de retirar pela raiz com a cera, pois se tornam fracos e quebradiços.

8. Pôr talco após a primeira depilação com cera quente é de lei: a película protetora que se forma ameniza o impacto da temperatura da cera na pele e reduz a dor.

veja também