Evite usar biquíni que não se adéqua ao seu tipo físico

Você sabe escolher o biquíni certo? Conheça as dicas

Atualizado: Terça-feira, 22 Janeiro de 2013 as 1:07

 

Verão é época de escolher um novo biquíni, com a estampa cara da estação. E em muitas vezes, as mulheres acabam comprando só por estar com desconto. Vale lembrar que, não importa se preço está acessível ao seu bolso, é saber se ele se adéqua ao seu formato de corpo e se a cor lhe favorece.
 
Evite pagar mico e, confira algumas dicas importantes que o blog da Riachuelo trouxe:
 
Seios: quem tem seios pequenos deve investir em detalhes como babados, plissados, bordados e brocados para realçar a região, especialmente em sutiãs com bojo. As moças de seios voluptuosos devem procurar peças confortáveis que garantem a sustentação, como modelos meia taça sem bojo, triangulares e frente única. Evite cores claras e o modelo cortininha, que destacam ainda mais o volume e não dão a sustentação necessária.
 
Quadril: se for largo, opte por biquínis no "meio termo", com calcinhas nem muito grandes e nem muito pequenas. Desta forma, você garante o equilíbrio do visual. Para quadris estreitos, os detalhes na lateral da calcinha do biquíni, além de darem a sensação de volume, conferem muita elegância.
 
Barriguinha: sunquínis, as calcinhas de biquíni de cós mais alto, são perfeitos para deixar a barriguinha no lugar e disfarçar volumes extras. O que te incomoda é a cintura retilínea? Aposte nos maiôs "engana mamãe", com recortes  laterais, que dão a ilusão de curvas ao corpo.
 
Peles clarinhas: invista em tons fechados, vibrantes e estampas com fundo escuro. Apesar das candy colors estarem na moda e funcionarem bem com outras peças, procure evitar os tons pastel no biquíni ou maiô.
 
Peles amareladas: azul e violeta funcionam bem para este tom de pele, mas fuja de amarelos e laranjas, que desvalorizam seu visual.
 
Peles negras: ao contrário da dica anterior, as negras ficam maravilhosas com amarelo, pois esta cor destaca e ilumina a sua pele. Tons claros, violetas e azuis também são ótimas opções.
 
Bronzeadas: todos os tons destacam o bronzeado. Aproveite os neons desta temporada. Atente-se para os tons mais claros, pois podem ter transparências indesejáveis.
 
Conheça as tendências Verão 2013 e adquira o seu:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: blog Riachuelo

veja também