Exoplastia Ortodérmica chega em Brasília

Exoplastia Ortodérmica chega em Brasília

Atualizado: Terça-feira, 6 Maio de 2008 as 12

Exoplastia Ortodérmica chega em Brasília

O método exige disciplina e determinação por parte do paciente, mas, em poucos dias, é possível comprovar e se surpreender com a eficiência do tratamento.

A nova técnica de peeling para rejuvenescimento foi desenvolvida em São Paulo, pelo médico José Kacowicz. Recentemente, o cirurgião plástico Gilberto de Aguiar foi habilitado e autorizado a realizar o procedimento, também conhecido como Método Kacowicz, ainda inédito em Brasília.

A Exoplastia é uma técnica menos agressiva e segura que consiste, primeiramente, na aplicação de complexos fenólicos modulados de altíssima performance e baixa toxidade, que atinge a camada basal da derme. Depois, é aplicada uma máscara de poliéster, biocompatível, hidrorresistente e aderente, que produz uma exossustentação das estruturas cutâneas por via da contenção elastomérica. Dessa forma, o gel se polimeriza, forma uma capa organizada tensoativa, que atua como um exoesqueleto funcional móvel, mantendo estáveis as estruturas cutâneas externas enquanto os agentes terapêuticos vão exercendo sua ação. Ou seja, é uma espécie de curativo, que deve ser mantida sobre o rosto do paciente por cerca de uma semana.

O procedimento é ambulatorial e praticamente indolor - tanto durante a aplicação, quanto após o tratamento - e requer repouso absoluto. O paciente não pode rir, chorar, falar e deve se alimentar por canudo até que a máscara possa ser retirada. Tudo isso dá à pele condições para a reepitelização (crescimento de uma nova camada epitelial, renovada).

A internação para este tipo de tratamento já não é mais necessária. O paciente volta pra casa duas horas após a aplicação da Exoplastia. É indicado que o paciente passe de sete a quinze dias afastado do convívio social, dependendo do grau de profundidade do tratamento.

O resultado é surpreendente. Manchas, rugas, marcas de expressão, sulcos e até olheiras somem quase que completamente. A pele fica com um aspecto rosado durante alguns dias e o prazo completo de recuperação e formação de novas fibras de sustentação é de quatro meses.

Peelings profundos são indicados, normalmente, a pessoas com idade acima dos 45 anos, porém a exoplastia ampliou o atendimento para pacientes mais jovens.

* Foto ilustrativa

Postado por: Claudia Moraes

veja também