Expert em volume ensina como criar penteados das passarelas

Expert em volume ensina como criar penteados das passarelas

Atualizado: Quinta-feira, 20 Outubro de 2011 as 10:53

Teddy Charles é estilista, especialista em cabelos volumosos, co-criador de uma das linhas de tratamento dos shampoos da marca Seda e um profissional extremamente requisitado. Após a loucura das semanas de moda, o profissional contou quais são as tendências de penteados para as próximas estações e como adaptá-las das passarelas para o dia a dia.

Para o profissional, três estilos de penteados se destacaram na última temporada. "Um deles foi o de cabelos penteados para trás, em cima e nas laterais, com um dramático frizz por trás da coroa que fica acima dos ombros. Como uma alternativa para o penteado para trás dos cabelos, você pode usar um lenço de seda enrolado em torno e sobre as orelhas, amarrado na parte de trás do pescoço", ensinou.

O segundo penteado que atraiu os olhares do expert é destinado a mulheres com cabelos de comprimento médio e longo e tem ondas grandes e suaves. "Elas devem cair facilmente e ter ressalto, mas com um look bom e polido. Para finalizar, basta uma faixa de cabelo sobre a testa ou um turbante para as noites, como uma estrela de cinema", recomendou.

Teddy Charles elogiou também os rabos de cavalo volumosos e ondulados, fixados na parte da nuca, com ondas longas e muito volume. "Se você tem uma franja, parta-a no meio e deixe-a dividida para cada lado da testa, à la Brigitte Bardot", sugeriu, lembrando que os três penteados podem ser usados no dia a dia facilmente. "Eles são dramáticos, mas não exagerados. Se o frizz dos cabelos ou do volume do penteado é demais para o dia a dia, deixe-o para as ocasiões especiais, mas experimente também algumas ondas longas, lenços, faixas e turbantes para manter o cabelo controlado e plano no topo."

Criador de visuais radicais, Charles é o queridinho de muitos estilistas e produtores e já trabalhou para nomes famosos como Vogue, Mario Testino, GAP e Calvin Klein, além de cuidar das madeixas de Sarah Jessica Parker, Blake Lively e Ellen Page e contou que seu truque para ter cabelos de passarela sempre é "ter um grande condicionador de aplicação sem enxágue, que suaviza imediatamente o cabelo e dá uma 'paleta limpa'".

veja também