Família tenta pela quinta vez o Miss SP

Família tenta pela quinta vez o Miss SP

Atualizado: Sexta-feira, 23 Abril de 2010 as 12

A estudante Martha Beteghelli, de 21 anos, disputa pela segunda vez consecutiva o concurso Miss São Paulo, que acontece neste sábado (24) no Memorial da América Latina, na Barra Funda (zona oeste). Esta será a quinta tentativa da família da jovem de levar o título de beleza estadual: Martha, que representa Araras (174 km da capital), tem duas tias e uma prima que já foram misses pela mesma cidade, em 1974, 1976 e 2002.

Loira de olhos verdes, Martha mede 1,80 m de altura, tem 62 kg e medidas que comprovam sua genética de miss: 93 cm de busto, 62 cm de cintura e 98 cm de quadril. A expectativa da jovem é de ao menos melhorar sua avaliação ante os jurados, já que no ano passado ela não figurou entre as finalistas do concurso. Martha não mudou muito de lá para cá, mas desta vez aparece como uma das favoritas ao título.

— É a segunda vez e a última que concorro. Agora chega.

Apoiada pelos pais na decisão de tentar mais uma vez a coroa, ela está aproveitando a "concentração" que antecede o concurso. As 40 candidatas a miss São Paulo 2010 ficam hospedadas no hotel Maksoud Plaza, na região central da capital, e de lá saem para alguns passeios, restaurantes e também para ensaios. A ararense avalia que, apesar da ansiedade, é possível se divertir.

— A gente passeou mais neste ano. Fizemos um roteiro diferente pela cidade.

Martha faz lembrar as misses de antigamente no jeito de moça comportada, além de ser xará de duas baianas que fizeram história nos concursos de beleza: Martha Rocha, miss Brasil e vice no Miss Universo em 1954, e Martha Vasconcellos, eleita miss Universo em 1968.

O livro preferido da moça é O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne, que, assim como o clássico das misses O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, também traz uma mensagem sobre amizade. O filme de que a moça mais gostou é o romântico Um Amor Para Recordar, de 2002, com Mandy Moore.

Gabriela Quintela

veja também