Famosas dão dicas para tratar cabelos loiros

Famosas dão dicas para tratar cabelos loiros

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 1:14

Todo cabelo precisa de cuidados. Mas quando ele é loiro, a preocupação deve ser intensificada. Isso porque as químicas de clareamento – que podem ser desde tintura até as luzes com descolorante – costumam agredir os fios, deixando-os ressecados e com pontas duplas. Nem as famosas estão livres. Elas, porém, têm seus truques para evitar esses problemas. Confira.

Ana Hickmann Raízes mais escuras podem até estar na moda, mas Ana Hickmann não curte. Segundo ela, parece desleixo e não tendência. “Se usar coloração, nunca deixe de retocar as raízes. Essa falha mostra total desleixo com o visual”, decreta. A apresentadora mantém o loiro saudável com hidratações frequentes e o corte em dia. “Acredito que hidratação e corte são fundamentais para tê-los sempre saudáveis. Mantê-los limpos é regra”, diz Ana. 

Fiorela Mattheis Loira natural, a bela diz que apenas reforça o tom com mechas, feitas em intervalos grandes para não agredir tanto os fios. “As madeixas precisam de tempo para descansar da química, então por mais que eu tenha vontade de clarear os fios, procuro sempre fazer um intervalo de três ou quatro meses antes de ir ao salão fazer reflexos”, comenta. No dia a dia, ela investe na lavagem. “Quando lavo os fios, repito a operação duas vezes com xampus diferentes. Pode ser, por exemplo, um para cabelos coloridos e depois xampu pós-praia, ou um hidratante de limpeza profunda”, fala. 

Angélica O loiro claríssimo é totalmente natural, mas isso não significa que a apresentadora pode descuidar das madeixas. Para controlar o frizz, o segredo está na hidratação. Responsável pelo visual de Angélica, o hairstylist Celso Kamura conta que ela faz uma hidratação profunda todo mês, e, em casa, aplica máscara a cada 15 dias.  No dia a dia, o leave-in mantém o volume e o frizz sob controle.

Giovanna Ewbank A atriz conta que desde que clareou o cabelo, seus cuidados aumentaram consideravelmente. “Estou cuidando mais dos cabelos. Faço tratamentos no salão com produtos orgânicos para dar mais volume. Revezo xampus de uso diário com xampus de lavagem profunda. Além disso, uso várias máscaras hidratantes”, conta. Outro truque de Giovanna é lavar o cabelo com xampu roxo uma vez por semana para não deixar o loiro amarelado.

Marília Gabriela Hairstylist da jornalista, Mauro Freire conta que ela faz questão de manter os fios macios e brilhantes. “Ela vem ao salão uma vez por semana para fazer uma hidratação profunda rica em proteína e banho de força à base de queratina”, fala. Os retoques com a cor são feitos mensalmente na raiz e a cada três meses no comprimento, com mechas bem fininhas. 

Gianne Albertoni  Quer saber a receita da apresentadora Gianne Albertoni para manter suas madeixas loiras sempre incríveis? Semanalmente, ela lava seus cabelos com água de coco. Segundo Gianne, os fios ficam hidratados e muito mais brilhantes. 

Mariana Weickert Quem conta o segredo do loiro da ex-modelo e atual apresentadora do GNT é seu cabeleireiro, o top Marcos Proença. “No comprimento, principalmente nas pontas e ao redor do rosto, algumas mechas são descoloridas para ganharem um tom loiro claríssimo platinado, já na raiz aproveito o tom natural dela, que é um louro escuro mais acinzentado”, fala. Na base, o hairstylist espalha luzes por todo comprimento em mechas nem muito largas nem finas demais. O tom escolhido é um loiro médio. “Para cuidar, ela não abre mão de um leave-in para proteger os fios loiros. Ela passa no comprimento e nas pontas”, finaliza.

Carol Trentini O truque de não deixar o cabelo acostumar com um mesmo produto pode ser antigo, mas segundo a top model é imbatível. “Troco de xampu regularmente, o que faz com que os fios fiquem mais brilhantes e tratados. Mas também sempre faço hidratações”, conta. 

Raquel Zimmermann Uma das principais modelos do mundo, Raquel está sempre mudando suas madeixas. O loiro é marca registrada, mas pode variar do dourado para o platinado, passando pelo acinzentado. A hidratação é o segredo para manter a saúde, apesar de tanta química. “Sempre aplico máscara hidratante. Deixo o produto por uns 20 minutos, lavo, seco e, pronto, os fios ficam macios e sedosos novamente”, conta a top.

Foto: Divulgação

veja também