Fashion Rio: maquiagens da passarela para a vida real

Fashion Rio: maquiagens da passarela para a vida real

Atualizado: Sexta-feira, 15 Janeiro de 2010 as 12

O último dia de desfiles rendeu muita novidade. A beleza nos backstages teve de tudo um pouco: cor, brilho, máscara e batom. Tudo o que uma bela maquiagem merece ter. O balanço final foi positivo. Confira.

Têca apostou em muito glitter e delineador. Lindo e super usável. Ótimo para saídas noturnas, festas e baladas. Nica Kessler mostrou o make perfeito para o dia-a-dia.  A idéia foi explorar as maças do rosto em rosa e manter os cílios bem alongados. Tudo muito leve, limpinho e delicado. Uma dica prática de como manter o rosto impecável durante o dia.

Outra tendência que apareceu forte em vários desfiles foi a sobrancelha apagada, inclusive no desfile da Patachou. O make descolorido ou apagado deu destaque para os olhos metálicos da grife. Andrea Marques deixou a pele bem sequinha, sem blush e com o batom clarinho na cor da boca. Os olhos ganharam um leve tom acobreado.

Os olhos bem delineados é make indispensável no inverno 2010. A New Order voltou com os olhos marcados – tendência que apareceu em muitos desfiles. Além de ser o queridinho durante a época fria do ano, o make garante um visual bastante sensual. Ao contrário do que muitos mostraram nessa edição, Alessa sobrecarregou as sobrancelhas. O resto da pele ficou limpa, sem nenhum destaque.

Por falar em destaque, quem foi que disse que homem não usa maquiagem? O backstage RGroove limpou os “defeitinhos” da pele e valorizou os traços. Podemos dizer que a tendência masculina está tomando espaço na rotina dos homens e muitos já aderiram o luxo da beleza.

Chegamos ao final de mais uma temporada e podemos dizer que maquiagem é arte, é pintura e muita dedicação. Explore seus traços, suas características e mostre aquilo que você é. As tendências existem e merecem ser reproduzidas, mas o importante é sentir-se bem. Brinque com a imaginação e descubra novos caminhos, cores e suas próprias tendências..

por Natália Vizza

veja também