Festas de fim de ano: saiba qual penteado e maquiagem usar

Festas de fim de ano: saiba qual penteado e maquiagem usar

Atualizado: Quarta-feira, 30 Abril de 2008 as 12

Festas de fim de ano: saiba qual penteado e maquiagem usar

Para o Réveillon, a sugestão é rosa e grafite e para o Natal, uma maquiagem em tons de verde e dourado é a sugestão de Bianca Ishida, diretora-executiva da Divisão Bianca Make-Up Associé da Menard Cosméticos, de Ota (Gunma). "Essas cores dão um toque elegante e sofisticado à maquiagem e ficam muito boas para festas", diz.

Antes de iniciar qualquer tipo de maquiagem, seja para festas ou dia-a-dia, é necessário preparar a pele. A hidratação é o primeiro passo, o que resulta em uma maquiagem mais bonita, explica Bianca. "Principalmente no inverno, período em que a pele fica seca. Sem a hidratação, a maquiagem fica com aspecto repuxado".

O segundo passo da maquiagem é a aplicação da base e do corretivo para cobrir as imperfeições da pele.

Para realçar os olhos, aplica-se uma camada fina de delineador na parte externa dos olhos e lápis preto na parte interna, para destacar os olhos, além do rímel. As sobrancelhas também merecem cuidado especial. "O ideal é clarear as sobrancelhas com um lápis ou um rímel marrom, que dá um aspecto jovial", afirma Bianca.

As sombras verde musgo e dourado são sugeridas pela diretora. No rosto, o blush cobre também acompanha a tendência. "São cores que remetem às cores do Natal e que deixam a maquiagem natural e ao mesmo tempo sofisticada".

Na boca, sugere-se um batom em tonalidade clara. "Para essa produção pode ser utilizado batom em tons de cobre ou marrom, cores preferidas das brasileiras. Um batom vinho também fica muito bom".

Já para a virada do ano, Bianca sugere o rosa-bebê e grafite, que serão as tendências do próximo ano. "Como na virada é utilizado muito branco essas cores são as indicadas, pois deixam com aspecto jovial e saudável".

A preparação da pele não muda. Hidratação, base, corretivo, base em pó ou pó facial ou compacto. Nos olhos, aplica-se uma sombra branca perolada ao fundo e o rosa e o grafite nos cantos. Ela sugere também utilizar o delineador e o lápis preto nos olhos e também bastante rímel nas sobrancelhas.

Nessa produção, pode ser utilizado um batom ou um gloss rosa claro. O blush rosado também acompanha o batom e a sombra. "A cor deve ser bem suave e que será a tendência do início da primavera. Essa maquiagem clara e iluminada combina muito bem com as roupas de Réveillon", justifica a diretora.

Outra dica preparada especialmente para o International Press é o da cabeleireira Lucy Yoshioka, da Lucy Beauty Shop de Isesaki (Gunma). "Sugiro um baby-liss é prático e rápido, já que hoje em dia a maioria não tem muito tempo de ir ao salão".

Para fazer o baby-liss só é necessário ter um aparelho, que segundo Lucy, não é muito caro. "É ótimo para cabelos sem definição, que não são lisos ou enrolados. Tanto que já ensinei essa técnica para muitas clientes, que hoje fazem em casa sozinhas".

A profissional explica que o cabelo deve estar lavado e seco naturalmente. Segundo ela não é necessário fazer escova antes de começar a enrolar. "É só pegar a mecha pela raiz e puxar o aparelho para as pontas, o que deixa o cabelo liso. Depois disso, é só enrolar. Essa técnica deixa o cabelo com aparência de escova", explica. Esse processo deve ser repetido em todo o cabelo. Terminado, basta passar um pente de leve para soltar os cachos e finalizar com um mousse ou um óleo anti-frizz, que abaixa os fios "rebeldes".

O cabelo enrolado pode ser usado de qualquer forma, preso com uma presilha chique, com um coque bagunçado, em rabo de cavalo ou então solto. "De qualquer maneira fica bonito e bem prático", afirma Lucy.

FONTE: IPC DIGITAL

VIA: DICA FEMININA

Postado por: Nany de Castro

veja também