Fios despenteados são a moda para 2009

Fios despenteados são a moda para 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Começou a estação mais quente do ano e seus cabelos ficaram para trás? Pois é hora de refrescar o visual – prepare a tesoura e os acessórios porque a ordem do dia é despentear!  

Consultamos o cabeleireiro Marco Antônio di Biaggi para saber o que vai pegar neste verão e a resposta foi imediata: mess look. O desarrumado, com cara de "dia seguinte", volta com tudo, e ganha toques de sensualidade. "A imagem é de uma mulher após uma noite de paixão, toda  despenteada", explica ele.

Para conquistar esse look, nada melhor que o repicado, e nem precisa ter cabelão: aposte nos médios, que estão em alta! As franjas também estão valendo e vêm muito mais versáteis: podem ser longas, curtas, retas ou irregulares, ao gosto da freguesa.

Se o verão pede cor, são as loiras que sempre se destacam. Este ano, o "loiro-vanilla", mais claro e um pouco mais pálido, será o mais visto. Mas as morenas não ficam de fora: o toffee brown (um marrom bem quente, entre o café e o caramelo) também promete aparecer muito.  

Quanto aos penteados, as mulheres mais práticas podem comemorar, porque o rabo-de-cavalo será um must. Com os acessórios certos (muita flor e muito brilho devem vir por aí), ele passa facilmente de opção preguiçosa a penteado fashion, e ainda mantém o pescoço nu – fresquinho e sensual como pede a estação!

Outro destaque, acredite se quiser, será o coque-banana. O clássico, sim, mas numa versão mais despojada – bem menos impecável – com a ajuda da pomada e de alguns fios rebeldes. Para as mais românticas, a tendência é abusar das tranças. Elas já vinham aparecendo nos desfiles de verão e agora chegam às ruas, nas faixas de inspiração hippie ou nos cabelos, com mil variações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições