Fique em forma para o verão: academias lançam novas aulas

Fique em forma para o verão: academias lançam novas aulas

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 9:41

Jukari Fit to Fly

Desenvolvida pela equipe do Cirque Du Soleil, a aula oferece a sensação de voar, além de fortalecer e alongar o corpo com o treino que mistura condicionamento cardiovascular e muscular. “O aparelho é feito de uma corda de três fios resistentes, presa ao teto por meio de uma polia (uma espécie de gancho) que gira 360 graus, com comprimento ajustável e duas presilhas.”, fala a professora da Reebok Sports Club, Raquel Salvadori.

Remo Indoor

Aula indoor que simula o movimento da remada. "A aula é bem completa, pois trabalha os membros inferiores e posteriores. A atividade é ideal para quem quer fortalecer a musculatura da coxa, quadríceps, e os membros superiores: braço, peitoral, costas. Uma aula de 30 minutos queima cerca de 300 a 350 calorias", ensina Wellington Oliveira, coordenador de coletivas da unidade Città América da Body Tech.

Futebol feminino com treinamento funcional

A aula começa com 30 minutos de trabalhos específicos para coxas, glúteos e abdômen, mais exercícios técnicos com alta queima calórica. "Após este treinamento funcional, as alunas fazem mais 30 minutos de aula prática no campo de grama sintética", conta o professor da Estação do Corpo, Leandro Silva.

Hidro Runners

Os alunos trabalham todos os músculos em circuitos e usam aparelhos como o aquajump, o turbilhão, bicicletas e elásticos. “A aula trabalha a resistência muscular e o condicionamento aeróbio, melhorando a resistência, a força muscular, a técnica da corrida e o percentual de gordura”, ensina o professor da academia Stella Torreão, Eduardo Mourelle.

Ginástica Natural

A aula tem como base a movimentação no solo do jiu-jitsu, os exercícios de força com o peso do próprio corpo, técnicas de alongamento, flexibilidade de forma dinâmica e técnicas de respiração. “Desenvolve qualidades físicas como força, flexibilidade e coordenação, proporcionando ao praticante uma grande evolução no seu controle motor e mental”, ensina o professor da Upper, Álvaro Romano.

veja também